A presente Política de Trocas e Devoluções da E-vino Comércio de Vinhos S.A.(“Evino”) é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final da Evino (o “cliente”), assim definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (“CDC”), através do site www.evino.com.br (o "Site").
A presente Política de Trocas e Devoluções não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender os produtos da Evino, dado que tais empresas não são qualificadas como consumidor final para fins do Art. 2º do CDC.
1. Acesso
Este site possui acesso restrito a pessoas maiores de 18(dezoito) anos, o que será verificado de acordo com as informações oferecidas no momento do cadastro, as quais os usuários declaram ser verdadeiras.
Política de entrega: Os produtos adquiridos somente serão entregues a pessoa maior de 18 (dezoito) anos, portando documento de identificação, que deverá receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega.
2. Troca ou devolução
Antes de qualquer procedimento, a troca ou a devolução deverá ser solicitada ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelo formulário de contato.
É importante que você guarde o produto com todos os acessórios, sem violação dos lacres e na embalagem original. Recomendamos que, ao receber a compra, confira os itens do pedido. Em caso de desacordo, recuse o pacote antes de assinar o recibo de entrega e entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.
2.1 DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO
Em caso de arrependimento ou desistência, o cliente tem até 7 dias corridos para solicitar a devolução do produto ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.
O produto será analisado por nosso Centro de Distribuição e, caso esteja em perfeito estado, você poderá escolher entre um crédito integral do valor pago ou ser reembolsado na forma original da compra. Utilize nosso formulário de contato para solicitar a devolução do seu pedido. Retornaremos em até 1 dia útil com as instruções da coleta do produto.
2.2 TROCA SIMPLES
Em caso de troca simples, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.
O produto será analisado por nosso Centro de Distribuição e, caso esteja em perfeito estado, você poderá escolher entre um crédito integral do valor pago ou outro item de igual valor disponível no site.
Utilize nosso formulário de contato para solicitar a troca ou devolução do seu pedido. Retornaremos em até 1 dia útil com as instruções da coleta do produto.
2.3 PRODUTO EM DESACORDO
Em caso de troca simples, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.
O produto será analisado por nosso Centro de Distribuição e avaliado pelo setor de qualidade. Após isso, você poderá escolher entre um crédito integral do valor pago, reembolso na forma original da compra ou outro item de igual valor disponível no site.
Utilize nosso formulário de contato para solicitar a troca ou devolução doseu pedido. Retornaremos em até 1 dia útil com as instruções da coleta do produto.
3. Disponibilidade de safras
A Evino atualiza regularmente o cadastro dos produtos em função de alterações nas safras de diferentes rótulos. No entanto, nem sempre somos informados antecipadamente por nossos fornecedores e podem ocorrer situações nas quais serão enviados vinhos cujas safras divergem ligeiramente daquela adquirida (tipicamente a safra mais antiga é substituída pela do ano subsequente).
4. Troca de Produto Defeituoso
Caso o cliente constate: (i) Qualquer vício ou defeito de fabricação ou violação do lacre da embalagem, (ii) que o produto chegou quebrado ao destino, ou (iii) alteração no sabor, aroma, textura e aspecto visual, deverá entrar em contato com o SAC, no WhatsApp, chat ou e-mail, no prazo de até 30 dias contados do recebimento do respectivo produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, enviar o produto à Evino em sua embalagem original (incluindo acessórios, manuais etc.). É importante guardar a nota.
Os produtos devolvidos serão analisados pela Evino e, caso seja confirmado: (i) O vício ou defeito de fabricação ou violação do lacre da embalagem, (ii) que o produto chegou quebrado ao destino, ou (iii) ocorreu alteração no sabor, aroma, textura e aspecto visual, a Evino fará a reparação, troca do produto ou troca das partes defeituosas do produto no prazo de até 30 dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de má manipulação ou mau uso do produto – como, por exemplo, no caso de vinhos, as garrafas devem ser conservadas em local fresco, ao abrigo da luz e calor e na posição horizontal. Portanto, qualquer variação dessas práticas podem ser caracterizadas como má manipulação ou mau uso do produto.
Caso o problema não seja resolvido pela Evino no prazo mencionado acima, o cliente poderá optar por: (i) trocar o produto por outro produto igual e novo, caso haja disponibilidade no momento da solicitação; (ii) trocar o produto por outro de valor equivalente e novo; ou (iii) solicitar o abatimento proporcional dos valores pagos em compras futuras.
Caso não sejam constatados vícios ou defeitos de fabricação no produto ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de má manipulação ou mau uso pelo cliente, a Evino enviará o produto de volta ao cliente sem o correspondente reembolso dos valores pagos.
5. Responsabilidade pelo pagamento do frete
Em caso de devolução do produto por arrependimento feita dentro do prazo de sete dias corridos ou troca/ devolução de produto com vício ou defeito de fabricação, o valor do frete de envio do produto do cliente para a Evino será pago inteiramente pela Evino.
Para isso, o ciente deve entrar em contato com a Evino por WhatsApp, chat ou e-mail. Nós enviaremos o protocolo dos Correios que deverá ser apresentado no ato da devolução do produto.
Lembrando que para o envio é necessário enviar o produto na embalagem original (incluindo todos seus assessórios, manuais, etc.).
Em compras realizadas com frete grátis, o valor do frete de devolução deverá ser pago pelo próprio cliente.
6. Termos e Condições dos Cupons
6.1 CONDIÇÕES ESPECÍFICAS DAS PROMOÇÕES
(i) Boas vindas - uso único e exclusivo por CPF, válido para primeira compra e acima de R$ 200 em produtos. As compras podem ser realizadas no site ou App Evino.
(ii) Boas vindas APP - uso único e exclusivo por CPF, válido para primeira compra e acima de R$ 150 em produtos. As compras podem ser realizadas apenas no App Evino.
(iii) Aniversário – uso único e exclusivo por CPF para aniversariantes do mês que já possuem cadastro e compras em nossa loja. A ação de marketing, quando disponibilizada, será feita por e-mail oficial da Evino e o cliente precisará clicar na mensagem para ser direcionado para o site, o desconto será aplicado automaticamente. O cupom é de 20% de desconto em produtos. As compras podem ser realizadas no site ou App Evino.
(iv) Influenciadores e parceiros – é de uso único e exclusivo por CPF, válido para primeira compra, as regras e o valor do benefício estarão no site parceiro ou no perfil do influenciador.
(v) Frete Grátis ou Frete com 50% de desconto - consultar a política de frete grátis.
Estas promoções estão sujeitas às Condições Gerais das Promoções Evino.
6.2 CONDIÇÕES GERAIS DAS PROMOÇÕES
As condições gerais aqui estabelecidas são aplicáveis a todas as ações promocionais da E-vino Comércio de Vinhos S.A. na comercialização de seus produtos a usuários site ou pelo uso do aplicativo da Evino (APP).
Ao participar das Promoções, o Cliente manifesta sua aceitação e concordância com estas Condições Promocionais, as quais passam a ser contrato vigente entre as partes. A aceitação destas Condições Gerais é absolutamente indispensável à participação do Cliente nas Promoções.
Para beneficiar-se das Promoções, o usuário do Site ou App deverá:
(i) cadastrar-se no Site ou no Aplicativo, fornecendo à Evino todas as informações cadastrais que forem solicitadas, aceitando a Política de Trocas e Devoluções e a Política de Privacidade;
(ii) adquirir o(s) Produto(s) exclusivamente por meio do site ou do App, de acordo com as condições de oferta de cada Produto, incluindo prazos de entrega e valores de frete, e com os meios de pagamento disponibilizados pela Evino.
(iii) satisfazer as condições específicas (“Condições Específicas”) de cada Promoção, conforme indicadas pela Evino na divulgação e oferta de cada Promoção.
As Promoções Evino poderão ser realizadas mediante a concessão de descontos no preço de compra de um ou mais Produtos, a serem ativados pelo Cliente por meio de cupons, códigos ou outros meios aplicáveis.
Os Descontos serão aplicados unicamente aos Produtos indicados pela Evino em cada Promoção, de acordo com Condições Específicas definidas e informadas pela Evino, tais como:
(i) os Clientes elegíveis a participar e a beneficiar-se de cada Promoção;
(ii) o valor do Desconto concedido em cada Promoção;
(iii) a forma de ativação de cada Desconto;
(iv) outras condições ou restrições aplicáveis a cada Promoção.
Exceto se indicado de outra forma pelas Condições Específicas, os Cupons são de uso individual, intransferível e limitado.
Somente serão válidos os Cupons fornecidos diretamente pela Evino ao Cliente, através de seu e-mail cadastrado no site ou no App ou a ele entregues diretamente pela Evino por qualquer outro meio. A Evino não se responsabiliza por informações, cupons ou códigos promocionais fornecidos ou compartilhados por terceiros, seja em redes sociais ou por qualquer outro meio.
Salvo se de forma diversa for indicada, as Promoções e Descontos não são cumulativas nem podem ser combinadas entre si.
Todas as Promoções e Descontos terão caráter temporário e poderão ser alteradas, suspensas ou canceladas pela Evino, sem necessidade de aviso prévio e sem que caiba qualquer compensação aos Clientes.
Caso ocorra a devolução do Produto adquirido na Promoção, o valor a ser reembolsado ao Cliente será correspondente ao preço efetivamente pago, com o Desconto, e não o valor correspondente ao preço do Produto ofertado em condições normais, fora da Promoção.
Se a Evino verificar que o Cliente participou e/ou beneficiou-se de qualquer Promoção, adquirindo Produto(s) com o Desconto, em contrariedade a estas Condições Gerais e/ou sem atender qualquer das Condições Específicas, a Evino poderá, alternativamente e a seu critério:
(i) cancelar a compra do(s) Produto(s), estornando o pagamento efetuado pelo Cliente;
(ii) condicionar a entrega do(s) Produto(s) ao pagamento pelo Cliente dos valores correspondentes ao(s) Desconto(s); ou, ainda,
(iii) cobrar do Cliente, por qualquer meio, valores correspondentes ao(s) Desconto(s).
Em qualquer hipótese de violação destas Condições Gerais ou de qualquer das Condições Específicas, a Evino reserva-se o direito de cancelar o cadastro do Cliente no site ou no App, sem necessidade de prévio aviso e sem que caiba qualquer compensação ao Cliente.
Todas as Condições Gerais poderão ser alteradas, adaptadas e/ou canceladas a qualquer tempo pela Evino, sem aviso prévio.
Em caso de conflito entre estas Condições Gerais e as Condições Específicas de cada Promoção, prevalecerá o disposto nestas Condições Gerais.
IMPORTANTE
(i) Desconfie de cupons disponibilizados fora dos canais não oficiais da Evino (chat, email, WhatsApp e plataformas sociais). Em caso de dúvidas de uso ou origem do cupom, fale com a gente através dos nossos canais de atendimento ao cliente chat, WhatsApp ou e-mail.
(ii) Consulte as Condições Gerais das Promoções Evino.
7. Política de Privacidade
Consulte a nossa Política de Privacidade
8. Crédito na Conta | Agosto do Freguês
8.1 COMO GANHAR O CRÉDITO NA CONTA | AGOSTO DO FREGUÊS?
Para ganhar o crédito na conta, é necessário realizar uma compra de qualquer valor no site ou app dentro do período de 01/08/2023 a 31/08/2023, ou em uma loja física no período de 14/08/2023 a 31/08/2023. Para a compra no site ou app, o crédito será liberado após 2 dias úteis da confirmação do pagamento. Para compras na loja física, o crédito será liberado pelo vendedor após a finalização do pagamento.
8.2 QUAL O PERÍODO DE DURAÇÃO DO CRÉDITO NA CONTA?
No site e app, a campanha irá durar da 00h01 do dia 01/08/2023 às 23h59 de 31/08/2023. Já nas lojas físicas, a duração será do horário de abertura da loja em 14/08/2023 ao horário de fechamento da loja em 31/08/2023. (Horários oficiais de Brasília)
8.3 QUANTAS VEZES POSSO GANHAR CRÉDITO NA CONTA?
No site e app, apenas a primeira compra no período de 01/08/2023 a 31/08/2023 gerará crédito. Ou seja, outras compras que você fizer a partir da data da sua primeira compra não gerarão crédito. Já para compras na loja física, você ganhará crédito em todas as compras feitas dentro do período de 14/08/2023 a 31/08/2023.
8.4 COMO SEI QUANTO VOU GANHAR DE CRÉDITO NA CONTA?
Para a compra feita no site ou app, você vai ganhar o crédito de acordo com a faixa que o valor final do seu pedido se encaixar:
- Em compra até R$99,99, você ganha R$5
- Em compra entre R$100 e R$149,99, você ganha R$8
- Em compra entre R$150 e R$199,99, você ganha R$10
- Em compra entre R$200 e R$249,99, você ganha R$13
- Em compra entre R$250 e R$349,99, você ganha R$18
- Em compra entre R$350 e R$449,99, você ganha R$23
- Em compra entre R$450 e R$549,99, você ganha R$30
- Em compra entre R$550 e R$749,99, você ganha R$40
- Em compra entre R$750 e R$949,99, você ganha R$50
- Em compra entre R$950 e R$1.149,99, você ganha R$60
- Em compra entre R$1.150 e R$1.549,99, você ganha R$80
- Em compra entre R$1.550 e R$1.949,99, você ganha R$100
- Em compra entre R$1.950 e R$2.349,99, você ganha R$120
- Em compra entre R$2.350 e R$3.149,99, você ganha R$160
- Em compra entre R$3.150 e R$3.949,99, você ganha R$200
- Em compra entre R$3.950 e R$4.749,99, você ganha R$238
- Em compra a partir de R$4.750, você ganha R$250
Para compras feitas na loja física, o valor do crédito deverá ser consultado diretamente com o vendedor.
8.5 SE EU GANHAR UM CRÉDITO NA CONTA EM UMA COMPRA NO SITE OU APP, POSSO USAR NA LOJA FÍSICA (OU VICE-VERSA)?
Não. Se você comprar no site ou app, o uso do crédito só poderá ser feito no site ou app. Se você comprar na loja física, o uso do crédito só poderá ser feito na loja física.
8.6 COMO SEI QUANDO VOU PODER USAR O MEU CRÉDITO NA CONTA?
Para a compra feita no site ou app, você receberá um e-mail sobre a liberação do crédito em até 2 dias úteis após a confirmação do pagamento. Já para compras feitas na loja física, o vendedor liberará o crédito após a finalização do pagamento, e ele já estará disponível para uso em uma próxima compra.
8.7 COMO USO O MEU CRÉDITO NA CONTA?
Para a compra feita no site ou app, o crédito será utilizado automaticamente na próxima compra a partir de R$99 no site ou app. Para compras feitas na loja física, o crédito aparecerá automaticamente no sistema e o vendedor dará o respectivo desconto, de forma integral, antes da finalização do pagamento. O valor do crédito e as condições de uso deverão ser consultados diretamente com o vendedor.
8.8 QUAL A DATA LIMITE PARA USAR O MEU CRÉDITO NA CONTA?
No site ou app, o crédito será usado automaticamente em uma próxima compra a partir de R$99 até as 23h59 do dia 03/09/2023 (horário oficial de Brasília). Nas lojas físicas, o crédito será utilizado automaticamente em uma próxima compra, conforme as condições de uso orientadas pelo vendedor, entre o horário de abertura da loja em 14/08/2023 e o horário de fechamento da loja em 03/09/2023.
8.9 AS COMPRAS QUE EU FIZER NO PERÍODO DA CAMPANHA ACUMULAM?
Não. Para a compra feita no site ou app, você ganhará crédito com base no valor apenas da primeira compra — e o uso dele será feito de forma integral, na próxima compra a partir de R$99, até a data limite de uso (03/09/2023). Para compras feitas na loja física, você ganhará crédito em todas as que fizer no período da campanha — mas ele não acumula, pois o uso é sempre feito integral e automaticamente na sua próxima compra, até o prazo limite de resgate.
8.10 NÃO USEI MEU CRÉDITO NA CONTA ATÉ 03/09/2023. E AGORA?
O crédito disponível no site, app ou loja que não foi usado até as 23h59 do dia 03/09/2023 será perdido, e não haverá possibilidade de retomá-lo.
8.11 QUEM PODE GANHAR O CRÉDITO NA CONTA?
Pessoas físicas e maiores de 18 (dezoito) anos completos no momento do cadastro.
8.12 AINDA TENHO DÚVIDAS SOBRE O CRÉDITO NA CONTA. O QUE FAÇO?
Você pode entrar em contato com a gente pelo WhatsApp (11) 4020-6312, ou pelo chat ou e-mail, disponíveis no nosso site.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.